segunda-feira, 30 de março de 2020

Narsil!

Conheça a espada lendária!

A imagem pode conter: 1 pessoa, tocando um instrumento musical e em pé


Narsil foi uma espada que pertenceu ao rei Ellendil e posteriormente seus sucessores e que depois viria a ser chamada de Anduril.

A espada foi forjada pelo anão ferreiro Telchar, de Nogrod, na Primeira Era, que também ficou conhecido por ter criado a espada Angrist, que arrancou a coroa de Morgoth, além de ter forjado o elmo de Haldor, usado por Turin Turambar.

Na Segunda Era, Narsil acabou sendo herdada pelos descendentes de Elros, o primeiro rei de Númenor.

Embora nada seja dito sobre Narsil durante esse período, ele finalmente chegou às mãos de Elendil , um descendente distante, perto do final da Segunda Era.

Elendil carregou Narsil na Batalha de Dagorlad, onde brilhava com a luz do Sol e da Lua e depois no Cerco de Bara-dûr, durante a Batalha da Última Aliança.

Neste caso, no entanto, Elendil, infelizmente, acabou morrendo nas mãos de Sauron, que o jogou longe e Elendil acabou caindo sobre a espada, a quebrando, fazendo assim com que a sua luz apagasse.

No filme O Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel, essa cena é diferente, já que foi Sauron que destruiu a espada após pisá-la nela, quando Elendil já estava no chão, derrotado.

O filho de Elendil, Isildur, pegou a espada de seu pai e usou seu fragmento para cortar o Um Anel da mão de Sauron e depois ele levou os fragmentos de Narsil para o seu reino.

Antes de Ilsidur morrer no Desastre dos Campos de Lis, os fragmentos foram resgatados por Ohtar , escudeiro de Isildur e a levou para Valfenda, A Última Casa Amiga do Oeste.

Ohtar foi levar a espada para Valandil, o filho mais novo de Ilsidur, que residia em Valfenda, porém, ele ainda era criança e a espada acabou não sendo mais reforjada, já que Elrond acreditava que ela só seria utilizada quando a ameaça do Um-Anel voltasse, assim como Sauron, derrotado na Batalha da Última Aliança.

No entanto, os fragmentos de Narsil passaram de geração a geração até chegar nas mãos de Aragorn II, filho de Arathorn.

Na Terceira Era, a espada finalmente fora reforjada por ferreiros élficos e passou a ser chamada Anduril, que significa a Chama do Oeste, dada á Aragorn, o herdeiro de Ilsidur, no qual ficou muito mais brilhante quando restaurada.

No livro, Aragorn usou a espada reforjada após o Conselho de Elrond, quando os membros da Sociedade se voluntariam para destruir o Um-Anel nas chamas de Mordor.

Inclusive, no livro, antes dela ser reforjada, Aragorn usava a espada quebrada quando ainda era um Patrulheiro do Norte, diferente do longa, onde Narsil ficou em Valfenda, mantida como uma peça de exibição.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Star Wars Ryse of Kylo Ren: 1 edição


Confira o número 1 da nova revista que conta como Ben Solo virou Kylo Ren!

A imagem pode conter: texto

Star Wars The Ryse of Kylo Ren(2019)

Roteiro: Charles Soule

Arte: Will Sliney

A história começa com um homem chamado Ren, que está conversando com dois irmãos chamados Karrst e Filin, ao mesmo tempo que Os Cavaleiros de Ren estão matando aqueles que estão acusando os irmãos de terem assassinado muitas pessoas.

A imagem pode conter: 1 pessoa  Ren

Ren fala para Karrst que ele pode se juntar a ele e se tornar um Cavaleiro de Ren, já que os Cavaleiros falaram de que ouviram o fato de que Karrst era um sensitivo á força, através de um dos seus amigos, com Karsst confirmando a história.

Ren diz á Karsst de que ele poderá se juntar aos Cavaleiros caso mate o seu irmão.

Filin, que também queria se juntar aos Cavaleiros e sair do local em que estavam, acaba se precipitando e mata o seu irmão.

Ren fica impressionando pelo o que o irmão fez, porém, ele recusa ter Filin no seu bando, recusando á orientá-lo, já que ele também era um sensitivo á força e o mata.

Com isso, Ren se encontra com os outros cavaleiros e um dos cavaleiros, que se chama Trudgen, pergunta á ele se Ren teve sucesso em recrutar Karsst, com o cavaleiro dizendo que não, mas afirma que isso não importa, pois "o mestre" conseguirá achar um bom substituto á altura. Isso acabou sendo um prologo para a história principal.

A história realmente começa com Ben Solo observando o fogo consumindo o Templo Jedi que Luke construir para ensinar uma nova geração de Jedi.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto  Kylo Ren contemplando a destruição do Templo Jedi.

Sobrevoando a área, no qual estão a bordo da nave Verity, os Padawans Hennix, Tai e Voe, alunos de Luke, observam as chamas consumirem o Templo Jedi.

Hennix diz que o ideal seriam eles descerem e ver se conseguem ajudar aqueles que ainda estão vivos, porém, Voe afirma que não consegue sentir a presença de ninguém, nem mesmo de Luke Skywalker. No entanto, Tai diz que conseguiu sentir a presença de Ben Solo.

 A imagem pode conter: 6 pessoasTai, Voe e Hennix sobrevoando a área

Seguindo os instintos de Tai, eles desembarcam perto do templo, onde acabam entrando em conflito com Solo, querendo saber o que aconteceu.

Ben diz que Luke tentou matar ele na calada da noite e que depois deste ato, Luke acabou morrendo, com Solo tendo feito desabar o teto em cima dele.
Voe rebate, dizendo que ele não tem poder suficiente para ter matado Skywalker, com Ben dizendo que ele tem um poder que nem os três Jedi presente poderiam conter.

Mesmo com Tai protestando, Hennix e Voe acabam pegando seus sabres de luzes e Voe ataca Solo, com ele a paralisando no ar e a jogando para cima de Hennix.

A imagem pode conter: 2 pessoas Os Padawans confrontando Ben Solo

Os três Jedis, após isso, tentam conter Solo, porém, ele usa a força e acaba levitando pedras que faziam parte do Templo e nisso, Solo acaba machucando Hennix e escapa do local, usando a nave Grimtaash, sua nave pessoal.

Tai e Voe acabam priorizando em salvar Hennix e o leva para a Verity.

Lá, Tai cuida dos ferimentos de Hennix, mas acabam sendo distraídos pelo fato de Voe ter assumido o controle da nave e decide ir atrás de Solo.

Percebendo que está sendo seguido, Ben acaba fazendo um ataque que danifica o principal motor da Verity, conseguindo assim sair do alcance deles.
O droide na nave de Solo, chamado Geege, pergunta á ele qual rota eles deveriam seguir, com o robô sugerindo que ele poderia ir até Hosnian Prime e reencontrar a sua família, já que não vê eles há muito tempo.

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto  Ben vendo o holograma de sua mãe.

Nisso, ele ouve a voz do Supremo Líder Snoke, que afirma que sabia que Skywalker iria temer o poder de Ben e que iria matá-lo, onde Ben relembra o confronto que ele teve com Luke no Templo Jedi.

A imagem pode conter: 1 pessoa  O confronto de Ben com Luke

Após o confronto, Ben consegue escapar dos destroços que causou ao confrontar Skywalker e questiona porque o mestre quis matá-lo, olhando fixo para o Templo Jedi.

Nisso, de repente, um raio massivo cai do céu e atinge o Templo, no qual faz o Templo arder em chamas.
A imagem pode conter: 1 pessoa  O raio que atingiu o templo Jedi.

Após lembrar de tudo isso, Ben diz ao droide de que eles não vão á Hosnian Prime, no qual ele decide ir á um outro lugar específico.

Na Verity, Tai diz que eles precisam encontrar Solo, para entender o que realmente está acontecendo e Hennix diz(após se recuperar) que o droide de Solo tem um localizador que ele irá acionar imediatamente após a partida, para caso que algo muito estranho e errado aconteça, como é este o caso.
Antes de irem, Tai pergunta se seria sensato relatar o que acontecer á Leia, mãe de Ben, porém, Voe acaba dizendo a ele que eles precisam descobrir a verdade por trás da traição de Solo e da destruição do Templo, antes de informar á uma terceira parte.

Solo chega a uma estação espacial que orbita no espaço, no qual estaciona a sua nave lá e acaba desembarcando na estação.

A imagem pode conter: texto  A estação espacial

Nisso, ele encontra com Snoke, que o recebe com um abraço e depois disso, Ben, vendo a cicatriz no rosto de Snoke, relembra que Skywalker fez este corte profundo nele, com Snoke o tranquilizando, se preocupando em mais no que Luke quase chegou a fazer com Solo.

A imagem pode conter: 3 pessoas  O encontro de Ben com Snoke

Ben diz que não está mais preocupado com isso, pois ele eliminou Skywalker, porém, Snoke o rebate, dizendo que Luke não vai morrer tão fácil.

Snoke então pergunta(já que Ben não está mais atrelado ao seu antigo mestre Jedi) á Solo o que ele quer fazer agora e Ben responde que está com um certo interesse acerca dos Cavaleiros de Ren.

E esse é o final da 1° edição. Só lembrando que esta revista terá 4 edições, que depois também irei falar por aqui!

quarta-feira, 25 de março de 2020

A Varinha das Varinhas e os seus Mestres!

Conheça uma das Relíquias da Morte!!!





A Varinha das Varinhas, que é conhecida por nomes como Varinha Anciã, Varinha da Morte ou Varinha do Destino, foi concebida como um dos objetos das Relíquias da Morte, tanto que aquele que obtiver a Varinha das Varinhas, junto com a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade, se torna o Senhor da Morte. As Relíquias da Morte foram criadas pelos irmãos Peverell.

A Varinha das Varinhas é antiga, sendo feita de madeira de sabugueiro, possuindo comprimento de 38,1cm, além de um núcleo de pelo da cauda de Trestálio, sendo uma substância "complicada que apenas assistentes que dominam a morte podem controla-la, sendo capaz de realizar proezas mágicas, que normalmente seriam consideradas impossíveis, tais como remendar uma varinha quebrada e reparo mágico normal.

Diz a lenda que três irmãos foram presenteados pela morte numa ponte com três objetos que seriam depois chamados de Relíquias da Morte, com o irmão mais velho, Antíoco Peverell recebendo a Varinha das Varinhas. 

 Antíoco Peverell

Depois de receber a Varinha das Varinhas, Antíoco foi até um bar próximo da região e enfrentou um desafeto bruxo que havia lhe causado confusão antes e com um Avada Kedrava, o matou. Isso fez com que ele se vangloriasse do feito, gerando interesse de um bruxo local, tanto que esse bruxou matou depois Antíoco na calada da noite, cortando a sua garganta. Não se sabe o nome deste bruxo, porém, relatos da história bruxa dizem que ele ficou vivo entre 1214 e 1291.

 Assassino de Antíoco Peverell

A Varinha depois foi parar nas mãos de Emerico, o Maligno, que a usava para o mal, tanto que com ela em sua mercê, ele a usou para devastar, por exemplo, uma região no sul da Inglaterra. No entanto, ele fez uma reputação e acabou sendo morto, ou melhor, estraçalhado por um bruxo chamado Egberto, o Notável. Não se sabe muito sobre a sua vida, mas os relatos afirmam que ele teve uma vida curta.

Um século depois, a Varinha foi para nas mãos de Godelot, só que, diferente dos outros casos, ele a usou como uma peça educacional, escrevendo sobre a varinha no seu livro Magia Mui Maligna, onde também relatava sobre o que era magia negra. Acabou sendo morto pelo próprio filho, tendo o seu filho o prendido no porão aonde seu pai trabalhava e com isso, pegou para si o poder da Varinha das Varinhas. Não se sabe o que aconteceu com ele após obter o objeto.

A Varinha depois foi parar nas mãos de Barnabas Deverill, que também era malvado e tocou o terror na Inglaterra na época. Ele não durou muito, pois foi derrotado por um bruxo chamado Loxias, com ele sendo um bruxo temperamental, matando as pessoas que ele achava que estavam enchendo o seu saco, sendo uma pessoa bem mau humorada. Registros apontam que Loxias foi morto pela sua própria mãe, com outros afirmando que ele foi morto ou por Arcus ou Livius, dois bruxos que as pesquisam creditam que também usaram a Varinha.

Séculos se passaram e a Varinha das Varinhas ficou sumida no cenário bruxo, até que, no século XX, um artesão russo de varinhas chamado Mydek Gregorovitch tinha em seus aposentos a tal varinha.

Gregorovitch

Gregorovitch é conhecido no universo de Harry Potter, já que fez as varinhas de Vitor Krum e do ex-diretor e ex-Comensal da Morte chamado Igor Karkaroff. Não se sabe como ele obteve a Varinha das Varinhas e seu intuito era estudar a Varinha e depois recriá-la depois várias varinhas poderosas. Contudo, numa noite, teve a Varinha das Varinhas roubada por um jovem chamado Gellert Grinderwald(logo após o seu primeiro confronto com Dumbledore, que resultou na morte da irmã de Dumbledore, Ariana). Gregorovitch foi morto em 1997 pelas mãos de Lord Voldermort, que desejava obter a Varinha das Varinhas, assim como as outras duas Relíquias da Morte e se tornar o Senhor da Morte.

 Grinderwald

Em posse da Varinha das Varinhas, Grinderwald tocou o terror na Europa e no mundo, obtendo seguidores que queriam, assim como ele, nivelar os trouxas, com os bruxos tomando conta de tudo, pelo bem maior. Ele perdeu a posse da Varinha no confronto que teve com Dumbledore no ano de 1945, tendo sido derrotado e enviado para a prisão de Nurmengrad, o local em que iria primeiramente deixar os trouxas sofrerem, seguindo a sua ideologia.

Resultado de imagem para alvo dumbledoreAlvo Dumbledore

Dumbledore foi mestre da Varinha das Varinhas por 52 anos, até 1997, quando na Torre da Astronomia e antes de ser morto por Severo Snape, foi desarmado por Draco Malfoy, que tinha a missão de matar o diretor de Hogwarts, mandado por Voldermort, porém, que falhou na hora da execução.

Imagem relacionada Draco Malfoy

Draco Malfoy foi um dos únicos que não usou a Varinha das Varinhas, mesmo virando digno, pois não tinha muito conhecimento sobre esta informação. Assim como Voldermort, já que este, em 1998, obteve a Varinha das Varinhas, a roubando do túmulo de Dumbledore, porém, como não desarmou ninguém, a Varinha não funcionava com perfeição com ele.

Durante o final de 1997, Harry, Rony e Hermione são capturados por Comensais da Morte e levados até a Mansão Malfoy, que na época era base dos Comensais da Morte e após uma fuga dos três e dos outros prisioneiros que se encontravam lá, como Luna Lovegood, Dino Thomas, Grampo e Olivaras, houve um confronto entre Harry e Draco, no qual Harry desarmou a varinha de Malfoy e com isso passou a ser o dono da Varinha das Varinhas. Mesmo que Draco não estivesse usando a Varinha das Varinhas, ele havia desarmado Dumbledore e mesmo não sendo usada, a Varinha reconheceu Draco como seu dono.

Resultado de imagem para harry potter Harry Potter

Após entender o que era a Varinha das Varinhas e as Relíquias da Morte, Harry usou a varinha para consertar a sua antiga varinha no sétimo livro, após ter sem querer quebrado ela em Godric Hollow, quando ele e Hermione conseguiram escapar do ataque de Nagini. Depois de consertar, ele preferiu deixar a Varinha no escritório de Dumbledore, sendo esta depois devolvida ao túmulo do diretor e nunca mais foi usada(diferente do filme, no qual Harry quebra a Varinha no meio e joga nos arredores de Hogwarts, com os produtores esquecendo a Varinha das Varinhas é inquebrável). Com a morte do seu verdadeiro e digno dono, a Varinha ao longo do tempo perde toda a sua força.